CEARÁ PRETENDE FORTALECER COMBATE A FACÇÕES NACIONAIS COM NOVO PLANO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Legenda: Titular da SSPDS, Sandro Caron, e ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, assinaram o acordo, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF)


Foto: Governo Federal

O Ceará pretende fortalecer o combate a facções criminosas nacionais que atuam no Estado, a partir da assinatura do Plano de Forças-Tarefas SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) de Combate ao Crime Organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Tanto o Ceará como o Rio Grande do Norte firmaram o acordo de operação técnica, com a Pasta do Governo Federal, no último dia 19 de janeiro.


"Toda vez que a gente fala em Segurança Pública, todos sabem a importância da integração. A gente já tinha aqui no Ceará uma iniciativa para integração, o Centro Integrado de Inteligência do Nordeste, que há uma cooperação no compartilhamento de informações. Com esse acordo de cooperação técnica, a gente passa para um novo patamar de integração das forças policiais. Nós vamos estar no mesmo espaço físico, realizando investigações em conjunto", destaca o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Sandro Caron, que assinou o termo, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF).