Subtenente da PMCE é sequestrado e morto enquanto trabalhava como motorista de aplicativo em Fortaleza*

Na noite deste sábado, 21 de setembro, um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 48 anos, foi sequestrado e brutalmente assassinado enquanto atuava como motorista de aplicativo, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O policial, que estava de folga, foi abordado por criminosos na comunidade do Coco, onde foi torturado e alvejado a tiros.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima transportava um passageiro da Praia de Iracema até a Praia do Futuro, quando foi sequestrada ao chegar nas proximidades da Rua Ipameri. O PM foi levado para um imóvel na comunidade, onde sofreu tortura e asfixia antes de ser morto.

O subtenente chegou a ser resgatado ainda com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, um suspeito foi preso e um revólver calibre .38 apreendido. As buscas por outros envolvidos continuam.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, seguem em diligências ininterruptas para capturar os responsáveis pelo crime.

_Carreira_

O policial militar ingressou na corporação em 1993 e atualmente estava lotado no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios Estadual Penal (BPGEP), em Itaitinga, onde trabalhava em defesa da segurança pública cearense.