Renilson: liberdade após 5 meses preso                                                  Johnny: um tiro na cabeça
O agente Renilson Garcia Araújo Lima recebeu, nesta sexta-feira (3), alvará de soltura expedido pelo juiz de Direito Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da Quarta Vara do Júri de Fortaleza.  Ele acatou um pedido da defesa do réu, representada pelo criminalista Delano Cruz.
Renilson é acusado de ter assassinado com um tiro de pistola na cabeça o jovem Johnny Moura de Melo, na madrugada do dia 29 de dezembro do ano passado. Os dois teriam brigado nas dependências do Buffet La Maison, situado no bairro Dunas, na zona Leste de Fortaleza. O motivo teria sido ciúmes por conta de um suposto assédio do agente à namorada do modelo.
Após ser expulso do buffet pelos seguranças, o agente prisional (que ainda cumpre estágio probatório) esperou do lado de fora do buffet a saída do modelo. No momento em que Johnny estava já sentado no banco de carona do carro da namorada, o agente se aproximou, pegou em seus cabelos e disparou um tiro com a arma encostada na cabeça da vítima.
Dois déias depois, Renilson foi preso por uma equipe  de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP), tendo  no comando da operação a delegada Socorro Portela, diretora daquele órgão. O agente foi detido na porta de casa, no bairro Antônio Bezerra, quando já se preparava para fugir para outro estado. O pai dele, um policial civil aposentado, colaborou com os colegas e não dificultou a prisão do filho.
Liberdade
O agente penitenciário já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e pela surpresa (a vítima não teve chance alguma de ao menos  se defender), cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
O advogado Delano Cruz informou que havia solicitado ao juiz a soltura. “apresentamos as alegações finais e os memoriais. Pedimos a liberdade dele já que a instrução criminal havia sido encerrada e ele estava preso desde dezembro. O juiz, entendendo pertinente as nossas colocações, concedeu a liberdade até o julgamento”, disse Cruz. 
Home » Uncategories » Juiz solta agente penitenciário que matou modelo depois de briga em festa rave