Jovem é executado com 30 tiros em plena Praça da Gentilândia na noite de segunda Terça-feira 7.

Um jovem de 21 anos foi fuzilado com cerca de 30 tiros em plena praça pública na área central de Fortaleza. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (6), no bairro Benfica. Os assassinos fugiram em um automóvel, enquanto a vítima era socorrida por populares.
O crime ocorreu por volta de 21h30 na Praça da Gentilândia, a poucos metros da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Avenida 13 de Maio.
Depois de desembarcar do veículo, não identificado, os assassinos se dirigiram ao rapaz e, ao mesmo tempo, os três sacaram suas armas e passaram a atirar, descarregando as armas. Em seguida, voltaram para o automóvel e foram embora sem pressa.
Testemunhas do local narraram nas redes sociais que os três assassinos estavam bem vestidos e aparentaram muita frieza.
O rapaz deu entrada na Emergência do Instituto Doutor José Frota onde teria sido identificado como Renato Luiz Gonzaga Melo da Silva, 21 anos. A Polícia já confirmou o nome.
Drogas e mortes
Apesar de estar localizada numa área de grande movimentação durante todo o dia, a Praça da Gentilândia se transformou num dos principais pontos da Capital de venda e consumo de drogas de todos os tipos. Moradores alegam total ausência de policiamento. Vários assassinatos e casos de lesões corporais já aconteceram ali, inclusive um latrocínio que vitimou um professor do Instituto Federal de Educação do Ceará, em 2011.