Os dois assaltantes que haviam roubado o carro, acabaram presos após causarem o acidente
Uma perseguição policial pelas ruas de Fortaleza terminou em acidente grave e duas prisões em flagrante. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (13) depois que dois bandidos atacaram um padre e tomaram seu veículo, no bairro Parangaba. Na fuga em alta velocidade, eles acabaram sendo perseguidos por patrulhas da PM.
O desfecho da ocorrência policial aconteceu no bairro do Montese, quando os criminosos foram cercados por uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) do 6º BPM e viaturas do Ronda do Quarteirão.
Na esquina das ruas Alberto Magno e Sobral, no Montese, o carro roubado pelos dois bandidos avançou a preferencial e acabou provocando uma colisão com um Corolla que era guiado por uma mulher.
Com a colisão, a guiadora do Corolla ficou presa nas ferragens do automóvel e teve que ser resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS). Os dois assaltantes acabaram sendo presos em flagrante e encaminhados ao plantão do 34ºDP (Central).
PM baleado
Também na noite desta segunda-feira, um policial militar foi baleado ao reagir a um assalto. O crime ocorreu no bairro Aracapé (zona sul da Capital), quando o soldado PM (identidade preservada), destacado no 8º BPM (Papicu) foi atacado quando seguia para casa, à paisana.
O militar reagiu e trocou tiros com os dois criminosos. Um deles acabou atingido a tiros e, em estado grave, socorrido para o IJF-Centro. Já o policial, também ferido, recebeu atendimento no “Frotinha” de Parangaba.
O segundo assaltante conseguiu fugir e não foi, ainda, identificado. Uma arma de fogo foi apreendida com o assaltante baleado.