Manaus – O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Ericson de Souza Tavares teve a prisão decretada pela Justiça do Amazonas nesta segunda-feira (22).

 O motivo seria a polêmica que o delegado causou nas redes sociais no final do mês passado, quando saiu da cadeia. Ele havia sido preso em março deste ano por extorsão a traficantes de drogas no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.*

Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, Ericson diz que é dia 28 de junho. Ele ri com deboche enquanto canta uma música do Racionais MC’s: “Acharam que eu estava derrotado. Quem achou estava errado. Eu voltei. Tô aqui. Te fode aí”, enquanto mostra o dedo do meio. Ao lado, está uma mulher loira que cantarola com Ericson. 

As imagens, no entanto, não repercutiram bem, e foram vistas como zombaria às forças de segurança pública.

Com isso, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrou com um pedido que afirmava a necessidade da prisão de Ericson, visto que a ação dele foi considerada “um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, de acordo com o MP.
POTÊNCIA NOTICIAS