Chefe da 'célula restrita' do PCC e criminoso conhecido por 'ações violentas': quem são os presos mortos em SP*

São Paulo – Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, eram acusados de fazer parte da chamada Sintonia Restrita, a célula de elite do Primeiro Comando da Capital (PCC) responsável por planejar atentados contra autoridades no Brasil

Antigas lideranças do PCC, Nefo e Rê foram assassinados na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, cadeia considerada de segurança máxima no interior paulista. A unidade, que já abrigou *Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros chefões do grupo, é destinada a presos ligados à facção criminosa*

Os dois estavam entre os alvos da Operação Sequaz, deflagrada pela Polícia Federal, que desmantelou o plano do PCC de sequestrar e matar o senador Sergio Moro  e a família dele. O promotor Lincoln Gakiya, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), também era alvo do bando.
Os homicídios foram confirmados ao Metrópoles por autoridades que atuam no combate ao PCC. As Secretarias da Administração Penitenciária (SAP) e da Segurança Pública (SSP) foram procuradas, mas ainda não se manifestaram sobre a ocorrência.

Ainda não há informações sobre os motivos dos 4ssassinatos ou se os atentados têm relação com o racha na alta cúpula da facção criminosa.

Metrópoles.