MORTE NO HOSPITAL IJF FOI CRIME PACIONAL DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

CIÚMES SERIA MOTIVAÇÃO | O secretário da Segurança Samuel Elânio afirmou que o assassinato no Instituto Dr José Frota foi um "crime passional" praticado por um ex-funcionário da unidade municipal. O homem já foi identificado e é procurado pelas forças de segurança.

Segundo o gestor estadual, que esteve no hospital após a ocorrência, o ex-funcionário foi demitido em 2022, conseguiu entrar na unidade com reconhecimento facial e "por ciúmes" praticou o homicídio. A companheira dele também trabalha no hospital.

⚠️⚠️ "Não se trata de segurança pública", disse Elânio, em resposta ao prefeito José Sarto (PDT), que se manifestou nas redes sociais, classificando o assassinato como um crime "brutal" e afirmando que "a paralisia do Governo de Estado no combate às facções não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade".

Ainda conforme o titular da SSPDS, o homem identificado "já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios que poderia praticar algo semelhant