Um homem atirou diversas vezes contra um réu durante um júri realizado no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O caso foi registrado em novembro de 2023, mas somente agora as imagens foram divulgadas e circularam nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver um homem saindo dos fundos do júri correndo com uma arma em mãos. Em seguida, ele efetua disparos contra o réu.
O homem armado foi identificado como Cristiano Alves Terto. O réu identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura estava sendo julgado pelo assassinato do pai de Cristiano.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, Cristiano foi preso em flagrante. O réu sobreviveu e está solto. Até o momento não há data para um novo júri.
O CRIME
O assassinato do pai do atirador, Francisco Alves Terto, ocorreu em 2012. Na época, o réu foi até ao sítio da vítima em estado de embriaguez para questioná-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade.
Quando a vítima informou que não sabia sobre o paradeiro do animal foi baleada no abdômen. Francisco foi socorrido e ficou internado por 18 dias, mas não resistiu e morreu no dia 5 de outubro de 2012.