O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que os agentes de Maracanaú foram acionados por volta das 5h30min, com o objetivo de ajudar no resgate das três pessoas que estavam no veículo.
Após a colisão, o veículo ficou suspenso entre a calçada e a árvore; as vítimas ficaram presas às ferragens.
O motorista do carro morreu instantaneamente no local. Os outros dois, no entanto, foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e encaminhados ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que o motorista, de 24 anos, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e crime contra a administração pública.
O passageiro, de 16 anos, saiu politraumatizado e foi levado ao hospital ainda em estado grave, contudo não resistiu aos ferimentos e morreu. O terceiro ocupante do carro foi resgatado com um trauma na face e está em estado grave.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sendo apurado pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além do CBMCE, foram acionadas e atenderam à ocorrência.
A documentação do veículo, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), estava regularizada, e, após o acidente, o carro foi entregue ao proprietário, neste caso, o pai do condutor.
O órgão também informou que a via estava sinalizada corretamente, tanto na vertical como na horizontal.
De acordo com a SSPDS, o acidente foi registrado na localidade do Alto da Mangueira.