Obras de hospital da Unimed são liberadas após incêndio na estrutura

 


Defesa Civil do Município informou que não foi constatado dano na estrutura. Causa do incêndio ainda segue sendo investigada

As obras do Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza, localizado na avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital, foram liberadas após serem atingidas por um incêndio na manhã desta quinta-feira, 20. A decisão ocorreu após perícias da Defesa Civil do Estado e do município de Fortaleza, onde não foram identificados danos na estrutura. O incêndio foi registrado no 10ª laje, a última da construção, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Apesar da liberação, as causas do incêndio ainda não foram divulgadas e seguem sendo investigadas.

O incêndio começou por volta das 6h40min desta quinta. O quartel da 2ª Companhia de Bombeiros do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (Mucuripe) atenderam a ocorrência e quatro viaturas foram deslocadas até o local para controlar o fogo. As chamas foram controladas por volta das 8 horas, quando cerca de 12 bombeiros atuaram na ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e, apesar do incêndio ter provocado fortes chamas e fumaça, não houve vítimas na ocorrência. “Houve uma fumaça densa, por conta da queima do plástico, um dos materiais combustíveis que estavam acondicionados no local”, afirmou o tenente-coronel Marinho, dos Bombeiros.

Em nota, a Unimed Fortaleza informou que não foram identificados danos na estrutura. O foco do incêndio ocorreu no 10º pavimento, se concentrando na parte da frente do prédio, não tendo sido causado dano nos andares inferiores, nem na laje de cobertura onde fica a caixa d’água. "A construtora responsável pela obra está atuando junto à equipe de engenharia da Unimed Fortaleza nas medidas de contenção para a posterior retomada das obras. A causa do incêndio ainda está sendo investigada. A Unimed Fortaleza comunica que a obra está em completa regularidade técnica e documental junto aos órgãos competentes”, disse a cooperativa.