“Mundinho da Bica” caiu numa emboscada e foi fuzilado na manhã desta terça-feira
Crime ocorreu na estrada que liga a sede do Município ao Distrito de Olho d’Água da Bica
Mais um crime com características de pistolagem foi registrado no interior do Ceará. No começo da manhã desta terça-feira (2), um ex-vereador do Município de Tabuleiro do Norte, na Região do Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza), foi assassinado, a tiros, por criminosos ainda desconhecidos.
O crime ocorreu na comunidade conhecida como Ladeira da Bica, no Distrito de Olho D’Água da Bica, onde o ex-vereador Raimundo Dias Pinheiro, 57 anos, conhecido como “Mundinho da Bica”, foi executado a tiros, provavelmente, de pistola e de espingarda de calibre 12 (escopeta). Os assassinos fugiram do local em uma motocicleta e estão sendo procurados pela Polícia.
As primeiras informações procedentes daquele Município indicam que o político teria sido vítima de uma emboscada. Os criminosos já estariam na localidade aguardando o momento certo para a execução sumária.
Equipes da Polícia Civil da Delegacia de Tabuleiro do Norte e policiais militares já estão em diligências em busca de pistas dos assassinos.
Corpo
“Mundinho da Bica” foi eleito vereador de Tabuleiro do Norte nas eleições de 2016 pelo Partido Popular Socialista (PPS). No ano passado, tentou ser reeleito, desta vez pelo PP, nas não teve êxito, obtendo apenas 520 votos, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O corpo do ex-vereador deverá ser encaminhado, ainda na manhã de hoje, para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), da cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda não se pronunciou sobre o assunto.