Preso há 11 dias e incomunicável, u
Nesta segunda-feira (22), a esposa do militar fez um apelo nas redes sociais para denunciar a forma como o marido está sendo tratado pelo Comando-Geral da PM. Sem ter acesso ao esposo, ela fez um apelo por ajuda. “Ele está preso porque falou a verdade”, disse a esposa do militar.
“Ele não matou nem roubou, nem traficou. Simplesmente, fez uso da sua liberdade de expressão. Por favor, peço ajuda de vocês. Estou desesperada”, completou.
O Comando-Geral da PM silencia sobre o caso. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também.
Desesperada, a esposa diz que está sendo obrigada a mentir há 11 dias para os filhos, que perguntam insistentemente onde está o pai. “Minto, digo que ele está viajando”, revela. A ordem judicial para a prisão do soldado aconteceu dias após ele fazer um desabafo emocionado após ter mais um colega de farda assassinado por bandidos, em Fortaleza.
Outro PM punido
Em outra medida de retaliação contra a tropa, o Comando-Geral da PM transferiu para o Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP) , o 2º sargento PM Francisco Gessildo do Nascimento Pereira, que filmou com seu aparelho celular a situação em parte do bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza, onde dezenas de casas estão abandonadas. Famílias foram expulsas de suas residências por bandidos pertencentes à facções criminosas. Hoje, a área é conhecida como a “Cidade Fantasma”. O vídeo do PM acabou “vazando” nas redes sociais.
O militar pertencia ao efetivo da 2ª Companhia do 20º Batalhão (Pirambu) e foi punido pelo Comando-Geral com a transferência, deixando de atuar nas ruas contra o crime para vigiar prédios públicos, fazendo papel de vigilante.