Polícia registra sequência de assassinatos no Ceará nas últimas 24 horas


Leandro Leite, assassinado em Maracanaú           Anacleto Patrícino, a "Ana", morto em Pacatuba 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou investigações para apurar o assassinato de um travesti, crime ocorrido na noite desta terça-feira (26), na região Metropolitana de Fortaleza. Anacleto Patrício de Lima, 40 anos, conhecido por “Ana” foi morto com, pelo menos, três tiros disparados à queima-roupa. Os assassinos fugiram do local em uma motocicleta.

“Ana” foi surpreendida pelos assassinos logo após ter saído a pé de sua residência, localizada na Rua Abdon Santiago, no bairro Alto São João. Caminhou por alguns minutos e, ao chegar na Rua João Cavalcante Filho, acabou sendo baleada.

Apesar de o crime ter sido registrado no começo da noite, por volta das 18h30, os vizinhos disseram que apenas ouviram uma sequência de estampidos e, logo depois, o corpo do travesti foi encontrado na calçada de uma casa. A Polícia não descarta a possibilidade de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), de intolerância sexual ou mesmo um “acerto de contas”.

Policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (plantonista da área) estiveram no local juntamente com patrulhas do 14º BPM. Eles acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e as equipes do DHPP.