MEC dá nota máxima ao curso de Medicina do UNINTA de Sobral

Klauber Roger e Oscar Rodrigues Junior.

O Ministério da Educação reconheceu, em publicação oficial, o Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral (Zona Norte), com o conceito máximo de avaliação, a Nota 5. Com a conquista, a medicina do UNINTA supera em seu Conceito de Curso instituições públicas de ensino superior no Estado do Ceará e se equipara aos maiores centros de ensino do Brasil, comemora o reitor Oscar Rodrigues Junior.

Ele atribuiu a conquista ao trabalho coletivo realizado. “O reconhecimento do MEC é o resultado da dedicação que nós, professores e colaboradores do UNINTA, temos com a qualidade da educação dos nossos futuros médicos. Os nossos esforços começaram há alguns anos, quando decidimos trazer para o interior do estado um curso de Medicina de excelência. Hoje, nos aproximando da colação de grau da primeira turma, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca.

O reconhecimento do MEC utiliza como eixos de avaliação a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso, onde são considerados diversos critérios individuais para composição de nota. Em todos estes critérios o UNINTA obteve nota máxima, compondo a nota final.

O coordenador do curso, professor e doutor Klauber Roger Carneiro, também comemorou a vitória. “Estamos vivenciando um momento de extrema felicidade. Não é tão somente uma nota 5, mas uma nota 5 em todas as dimensões da avaliação do MEC, extremamente rigorosa. Isto é um feito extraordinário que nos enche de orgulho e de muita alegria”, acentuou Klauber.

(Foto – Divulgação)