Detento preso pela PM foge da cadeia pública de Santana do Acaraú em menos de 24h

O detento João Batista da Silva, 20 anos, fugiu na noite desta segunda-feira (22) da cadeia pública de Santana do Acaraú, ele foi preso na manhã do dia anterior (21) pela Polícia Militar na sede do Distrito de Parapuí, zona rural de município. Segundo declaração de moradores da comunidade de Paus Brancos o fugitivo passou por volta das 22h a pé na estrada que dá acesso ao Parapui.

O detento estava sendo procurado pela policia há meses ele é acusado de vários assaltos na CE 178 entre Santana e Morrinhos, inclusive havia um mandado de Prisão em aberto.

Com ele foi encontrado uma arma de fogo artesanal, uma motocicleta CG Titan placa HWW6419, cor vermelha, tomada de assalto há duas semanas atrás, no município de Morrinhos. A cadeia pública de Santana do Acaraí foi construída em 1870 e não possui nenhuma condição para servir de prisão, os detentos conseguem fugir facilmente do local. A Secretaria de Justiça do Estado já foi notificada das condições do prédio. Nos últimos meses dezenas de presos já fugiram, a população já apelidou o prédio de “Pousada Pública”.