A morte do comerciante Francisco Nascimento Canuto, o “Xico Canuto”, dono de um dos mais antigos bares da Praia de Iracema, o “Bicho Papão”, na madrugada da última segunda-feira (3), revela a situação em que se encontra aquele tradicional bairro boêmio de Fortaleza. O tráfico de drogas domina a região e os crimes de roubo se proliferam mesmo com a presença ostensiva da Polícia.
Pelo menos, duas favelas encravadas na Praia de Iracema e outra em um bairro vizinho são as fornecedoras das drogas na região e onde traficantes ordenam crimes. No caso da morte de “Xico Canuto”, a ordem para matá-lo partiu de traficantes que comandam a venda de drogas na Comunidade conhecida como Favela do Baixa Pau, localizada a poucos metros da sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). De lá, os traficantes comandam a venda de drogas que se estende pelo entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e pela área antes ocupada pela Feira da José Avelino.
Amorte do comerciante Francisco Nascimento Canuto, o “Xico Canuto”, dono de um dos mais antigos bares da Praia de Iracema, o “Bicho Papão”, na madrugada da última segunda-feira (3), revela a situação em que se encontra aquele tradicional bairro boêmio de Fortaleza. O tráfico de drogas domina a região e os crimes de roubo se proliferam mesmo com a presença ostensiva da Polícia. Pelo menos, duas favelas encravadas na Praia de Iracema e outra em um bairro vizinho são as fornecedoras das drogas na região e onde traficantes ordenam crimes.
No caso da morte de “Xico Canuto”, a ordem para matá-lo partiu de traficantes que comandam a venda de drogas na Comunidade conhecida como Favela do Baixa Pau, localizada a poucos metros da sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). De lá, os traficantes comandam a venda de drogas que se estende pelo entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e pela área antes ocupada pela Feira da José Avelino.um bandido matou o comerciante por ordem dos traficantes.
O assassino continua foragido. Ele é conhecido no bairro e fugiu à pé, em direção à favela, logo após a execução, que foi filmada pelas câmeras do estabelecimento. Na noite de quarta-feira passada, dois dias depois do crime, um adolescente, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). No entanto, o atirador continua foragido.
um bandido matou o comerciante por ordem dos traficantes. O assassino continua foragido. Ele é conhecido no bairro e fugiu à pé, em direção à favela, logo após a execução, que foi filmada pelas câmeras do estabelecimento. Na noite de quarta-feira passada, dois dias depois do crime, um adolescente, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). No entanto, o atirador continua foragido.
