NOTA DE REPÚDIO


A IMPRENSA DE SOBRAL, vem a público manifestar seu REPÚDIO ao tratamento dado pelo o Major Dias do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, a alguns profissionais da imprensa falada e escrita desse município. quando de uma forma ríspida tentava constranger os repórteres diante da população.  O militar desconhece que:

1. Direito à informação e liberdade de expressão são direitos dos cidadãos. Liberdade de imprensa é um direito acessório das empresas jornalísticas. Em nenhum momento os profissionais tentaram conturbar a cena do crime, fazendo com quê os serviços periciais fossem interrompidos. Até porque o corpo do indivíduo abatido pelo o cidadão se encontrava no interior do estabelecimento comercial. A intenção naquele momento era registrar a ocorrência no local do crime.

2. Um dos comandados (SD. das Chagas) do Major Dias, embalados pela arrogância de seu superior, em tom de voz alta, prometeu da voz de prisão a um Jornalista Blogueiro se o mesmo fotografasse a faixada do estabelecimento onde se encontrava o corpo do meliante abatido.

3.  Temos a consciência de que não são essas recomendações de tratamento com a imprensa, que o comandante maior, Coronel Carvalho Moura repassa para seus subordinados. Pois sabemos da real receptividade que o Coronel sempre teve com a classe de profissionais da imprensa.

4. Diferente do tratamento do Senhor Major Dias, foi a atenção nos dada pelo o Delegado de Polícia Civil Doutor João Henrique e seus inspetores, que sempre foram diplomáticos com todas as equipes da imprensa falada e escrita. Parabéns a Polícia Civil de Sobral!

5. O intuito dos profissionais sempre foi mostrar para a população, o trabalho eficiente da Polícia Militar em ocorrências de nossa região. Que a parceria da Polícia Militar e Imprensa é de grande eficácia. Mas, é dessa forma que agradece alguns membros da corporação.

José Francisco de Sousa Oliveira (Frank Oliveira)

Locutor/ Apresentador/ Animador

RG: 5803  Mat: 7817