Policiais militares relatam que “nasceram de novo” após ataque de bandidos com fuzil Os PMs achavam que seria um assalto a mercantil. Ao chegar ao local do crime, foram surpreendidos por bandidos fortemente armados que roubavam agência dos Correios

Tiros de fuzil deixaram uma viatura perfurada e quase tiram a vida de policiais militares do Ceará. Um assalto, que aconteceu nesta sexta-feira (10), causou susto em uma equipe de PMs, que recebeu disparos de calibre 762 em Ibicuitinga, no Sertão Central, a 190 quilômetros de Fortaleza.
Segundo um dos policiais, cinco homens estavam fortemente armados em uma agência dos Correios. Porém, ao receberem a denúncia de moradores, ele pensaram que se tratava de pequeno assalto a um comércio local. Ao se depararem com os criminosos, o policial que dirigia perdeu o controle e bateu em uma árvore.
“A situação em Ibicuitinga foi séria, a gente foi pra cima porque achava que era um assalto pequeno. A população disse: ‘Estão assaltando ali um comércio’. E fomos pra cima. Quando chegamos lá, o cara apontou e atirou de fuzil, eu tentei retornar e bati a viatura em uma árvore”, descreveu o motorista.
Outro colega PM também desabafou sobre o caso, ressaltando que nasceu de novo, após o ataque com tiros de fuzil. “Eu caí da viatura e fiquei a 3 metros de um cara de fuzil. A minha sorte foi que eu mergulhei dentro de um bar que tava meio aberto. Estou até agora sem sentir os pés”, enfatizou.