MISTÉRIO NA MORTE DE TERESA CRISTINA.


                         
No dia 02 de novembro do ano corrente, desaparecia da cidade de Sobral a Senhora Teresa Cristina Maciel, agente de saúde, que morava na Cohab II, Bairro Sinhá Saboia. A família conta que ela saiu de casa por volta das 17h 00, e não teria mais retornado para a sua casa, somente no outro dia após noticiários em rádios e redes sociais, a família tomou conhecimento que uma mulher tinha sido encontrada morta no município de Groaíras como a vítima não tinha chegado em casa durante à noite, seu irmão de nome Cristiano Maciel foi até o IML e fez o reconhecimento de sua irmã, como sendo a pessoa encontrada morta na zona rural de Groaíras.

Foi um crime praticado com requintes de crueldade, pois os assassinos numa demonstração de ódio e violência a executaram com tiros na cabeça e depois queimaram o corpo, jogando às margens de um açude denominado "Flamengo" no município citado. Pela maneira bárbara de como ela foi morta, o crime ganhou repercussão internacional, e o Delegado, Dr. Júnior Vieira, foi no local onde se iniciou as primeiras diligências, logo em seguida de posse de alguns indícios levantou a hipótese de crime passional (crime motivado por ciúmes).
Já que o Delegado levantou a hipótese de crime passional, uma pergunta se faz necessária: seria o atual namorado da vítima o autor desse crime tão bárbaro? E este teria tanta coragem ao ponto de matá-la e atear fogo na vítima que um dia lhe fez feliz? Não sabemos ainda se esse cidadão teria coragem para tanta barbaridade.

É do nosso conhecimento que nas investigações da policia, o rapaz cujo nome vamos manter em sigilo, foi localizado em Fortaleza, foi ouvido e citado, negou qualquer envolvimento no crime.

Outra vertente de linha de investigação aponta para um suposto envolvimento da vitima com tráfico de drogas, ela teria namorado uma pessoa que se encontra presa na penitenciária. A Polícia deve também colher declarações dessa pessoa para saber qual seu envolvimento com a vítima.

Recentemente, em uma conversa rápida com o Delegado, nossa reportagem o indagou sobre o andamento das investigações, e autoridade policial falou que o caso continuava sendo investigado e foi mais além, dizendo que para a sociedade a vítima se apresentava como uma cidadã, mas para a investigação policial a mulher era envolvida com pessoas que tem participação em tráfico de drogas na cidade de Sobral.

Segundo o Delegado, muita gente já foi ouvida e tudo está sendo levantado com a finalidade de elucidar o crime. Dr. Júnior Vieira, sempre pede apoio da população no sentido de dar qualquer informação que possa facilitar o trabalho investigativo da polícia.

Passaram-se trinta dias do hediondo crime e até agora ninguém foi responsabilizado. A lei diz que em crime desta natureza a autoridade policial tem trinta dias para realizar o relatório final do crime, porém ela tem um prazo de mais trinta dias para terminar o Inquérito Policial, confeccionando o competente relatório final. Com a conclusão do inquérito, este é enviado para o Poder Judiciário da Comarca de Groaíras, onde magistrado da vista ao Ministério Público, e este achando que existem provas de autoria e materialidade do crime, faz a denúncia, e a denúncia é recebida pelo magistrado, dando assim início a ação penal. No entanto, o caso de Teresa Cristina Maciel, segue investigado e sem ninguém preso.