Controladoria investiga agressão de policiais em Fortaleza(CE)

CGD instaura investigação para apurar suposto excesso de força policial em prisão de corretor

A CGD se utilizará das imagens feitas por populares no momento do fato para averiguar o caso
                                                     
Imagens flagraram a ação dos PMs
FOTO: REPRODUÇÃO

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública  e Sistema Penitenciário do Estadodo Ceará (CGD) determinou, na manhã desta terça-feira (5), a instauração de uma investigação preliminar para apurar a atuação dos policiais militares do Ronda do Quarteirão que fizeram a prisão do corretor de seguros Marcos David de Oliveira, na última sexta-feira (1º).

A investigação, iniciada pelo controlador geral de disciplina, Santiago Amaral Fernandes, busca averiguar se houve ou não excesso dos policiais, que foram filmados agredindo o homem. Para isso, a CGD se utilizará das imagens feitas por populares no momento do fato, que aconteceu no bairro Conjunto Ceará.

Preso após dirigir sob efeito de bebida alcoólica e colidir contra uma motocicleta, Marcos David resistiu à ação dos policiais, mordendo um dos dedos de um deles, segundo o relações-públicas (RP) da PM, tenente-coronel Fernando Albano. Com isso, os policiais usaram da força para reagir ao ataque do corretor, alega o RP.

Familiares do homem detido alegam que ele não estava alterado e foi imobilizado e agredidoao ser levado à viatura. O corretor de seguros foi levado 12º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por desacato a autoridade, lesão corporal e embriaguez ao volante.F