Nas agências dos bancos públicos tem que se pegar uma fila para tirar uma senha e outra fila para ser atendido, aí o "bicho pega". Todos os clientes, sem exceção, tomam um "chá de cadeira" de no mínimo uma hora e meia para ser atendido, contrariando a Lei que determina 15 minutos para quaisquer atendimentos em órgãos públicos ou não. Nos bancos particulares as filas fazem zig-zag e às vezes dobram o quarteirão. No "pronto atendimento" as máquinas não recebem depósitos e em outras o sistema está travado ou não se pode sacar. Chama-se tudo isto de um péssimo atendimento. Outro agravante é que todos bancos sabem que de 1º ao dia 10 de cada mês, ocorre pagamento dos aposentados, servidores municipais, Grendene e de outras empresas e não se organizam para melhorar o atendimento, acham que podem tudo e fazem de acordo com suas conveniências, inclusive um só caixa para atender as pessoas amparadas por Lei: idosos, deficientes físicos, grávidas, enfim...., quando possível distribuem uma senha especial que fica esquecida e assim passam a desrespeitar o Artigo 4º da Lei 10741/03 que dispões Art. 4º Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo desrespeito aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei. Os bancos tem uma válvula de escape: transferem grande parte de suas atividades para as agências lotéricas que atendem bem, são ágeis e evita maus tratos às pessoas especiais. Atendem a todos com eficiência, haja vista que recebem um fiasco de salário com relação aos dos bancários e prestam um serviço melhor e de qualidade. Esta situação deve melhorar aqui em nossa cidade, porque a nota que se dá a este tipo de atendimento ao cliente é de péssimo a pior, se não existe fiscalização para à Lei Federal que dirá à Lei municipal pertinente aos maus atendimentos aos idosos e
BANCOS EM SOBRAL: O ATENDIMENTO NÃO É BOM.
Nas agências dos bancos públicos tem que se pegar uma fila para tirar uma senha e outra fila para ser atendido, aí o "bicho pega". Todos os clientes, sem exceção, tomam um "chá de cadeira" de no mínimo uma hora e meia para ser atendido, contrariando a Lei que determina 15 minutos para quaisquer atendimentos em órgãos públicos ou não. Nos bancos particulares as filas fazem zig-zag e às vezes dobram o quarteirão. No "pronto atendimento" as máquinas não recebem depósitos e em outras o sistema está travado ou não se pode sacar. Chama-se tudo isto de um péssimo atendimento. Outro agravante é que todos bancos sabem que de 1º ao dia 10 de cada mês, ocorre pagamento dos aposentados, servidores municipais, Grendene e de outras empresas e não se organizam para melhorar o atendimento, acham que podem tudo e fazem de acordo com suas conveniências, inclusive um só caixa para atender as pessoas amparadas por Lei: idosos, deficientes físicos, grávidas, enfim...., quando possível distribuem uma senha especial que fica esquecida e assim passam a desrespeitar o Artigo 4º da Lei 10741/03 que dispões Art. 4º Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo desrespeito aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei. Os bancos tem uma válvula de escape: transferem grande parte de suas atividades para as agências lotéricas que atendem bem, são ágeis e evita maus tratos às pessoas especiais. Atendem a todos com eficiência, haja vista que recebem um fiasco de salário com relação aos dos bancários e prestam um serviço melhor e de qualidade. Esta situação deve melhorar aqui em nossa cidade, porque a nota que se dá a este tipo de atendimento ao cliente é de péssimo a pior, se não existe fiscalização para à Lei Federal que dirá à Lei municipal pertinente aos maus atendimentos aos idosos e