GGIM discute segurança em grandes eventos de Sobral
Em mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), ocorrida na sexta-feira (8), na sede da CIOPS, o secretario da Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, representando o Prefeito Veveu, fez a abertura ao colocar em discussão a segurança dos sobralenses e visitantes nos grandes eventos que fazem parte do calendário artístico-cultural de sobral.
Com a presença de importantes autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil, Seurb, AMMA, CTTU, Guarda Civil Municipal, VISA, Juizado de Menores, entre outros, a reunião contou com a presença dos organizadores do Carnabral 2013 para tratar de assuntos relativos à micareta, a maior do interior do Estado, que acontecerá no próximo fim de semana.
O Secretário confirmou a presença de 64 guardas municipais e 12 agentes de trânsito na proteção do Patrimônio Público e do controle do tráfego, em áreas isoladas nas imediações do Centro de Convenções e Parque da Cidade. Segundo o Cel. Sydney, haverá 178 policiais militares durante o evento, sem alterar a escala de policiamento normal da cidade.
O Carnabral 2013 ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 na Avenida do Contorno e Avenida Frederico Gomes
REJUBILAR
O secretário também colocou em pauta a micareta católica “Rejubilar 2013 - Alegria Sem Fim”, que tem à frente de sua organização o idealizador Robério Cavalcante. A festa religiosa ocorrerá na Avenida Dr. Guarany, no Arco de Nossa Senhora de Fátima na mesma data do Carnabral. Um esquema de segurança será montado para garantir apoio e o transcurso normal do evento.
GGIM
Entre os objetivos do GGIM estão: articular no sentido de tornar mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos que integram; contribuir para a harmonização da atuação e integração operacional dos órgãos municipais, estaduais e federais, de fiscalização, prevenção criminal, investigação e informações, respeitando as respectivas competências e atribuições; analisar dados e estudos sobre a violência criminal em Sobral a fim de subsidiar as ações de prevenção e repressão; além de propor ações integradas nas áreas de fiscalização, defesa social, segurança urbana e políticas sociais que atuem de forma preventiva, no nível municipal e acompanhar sua implementação e resultados.