Ceará empata com o Guarany e garante o tricampeonato cearense

Vozão empatou em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, na Arena Castelão, resultado que garantiu a conquista para o time de Leandro Campos, que teve melhor campanha nas fases anteriores da competição.

Luiz Carlos abriu o marcador para o Guarany, mas Mota empatou ainda no primeiro tempo. Este é o 42º título cearense do Ceará Sporting Club.

Mota fez a festa da torcida alvinegra logo no primeiro tempo. Foto: Marília Camelo
O jogo
A primeira etapa foi muito movimentada no Castelão. O Ceará partiu para cima assim que a bola rolou. Em poucos minutos, o Vozão já tinha criado boas chances de gol.
No entanto, em seu primeiro ataque, o bugre abriu o marcador. A defesa roubou a bola e o Guarany saiu em velocidade. Luiz Carlos dominou fora da área e soltou a bomba. A bola ainda resvalou no travessão antes de entrar. 1 a 0 para o Cacique do Vale.
O gol fez com que o Ceará partisse ainda mais para o ataque. Eliardo fez grandes defesas, mas aos 12 minutos não teve jeito. Mota dominou na área e tocou no canto. 1 a 1.
O jogo seguiu com o Vozão mais perto do gol. Vicente acertou o travessão duas vezes, Lulinha a trave uma vez. Apesar da pressão, o jogo foi para o intervalo empatado.
Na segunda etapa, o Ceará manteve o maior domínio, mas sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. O Guarany buscava sair em velocidade quando atacava.
As duas equipes criaram bem menos chances de gol. Na principal delas, aos 30 minutos, Magno Alves recebeu na área e acertou a trave.
Após o final do jogo, muita festa nas arquibancadas. Aliás a partida recebeu grande público. Foram 49.645 pagantes e público total de 50.511 presentes. A renda foi de R$ 1.067.109,00