A Prefeitura de Sobral através da Secretaria de Saúde vem intensificando o trabalho de Combate a Dengue a sede e nos distritos. A situação embora esteja aparentemente sob controle, mas não deixa de ser preocupante.
O índice de infestação do Mosquito no município de Sobral é até dia 30 de setembro de 2015 de 0,84%, o que poderíamos dizer que “está tudo sobre controle”. Mas se nós olharmos para os números vai perceber que não é bem assim, Sobral teve durante o ano de 2014 um total de 406 casos confirmados de dengue, porém, até o final do mês de setembro de 2015 nós já tivemos 946 casos confirmados, ou seja, mais de 100% de aumento nos casos de dengue em Sobral.
Nos bairros, os mais complicados, com índice de infestação acima de 1%, fora do que é permitido estão José Euclides (Terrenos Novos) com 1,50%, Vila União com 1,29% e Alto da Brasília também com 1,29%.
Nos distritos a situação é bem mais complicada. O Distrito de Baracho tem um índice hoje de 7,97% de infestação do Mosquito. Já os distritos de Rafael Arruda o índice é de 4,72%, Jordão aparece com 3,46%, Taperuaba tem 1,34%, Bilheira com 1,22% e o Jaibaras tem atualmente 1,02% de infestação do Aedes aegypti.
Ressaltar o trabalho realizado pela Vigilância á Saúde através do Centro de Zoonoses, e de seus Agentes de Endemias, e o envolvimento de vários outros profissionais das diversas Secretarias e entidades civis.
Blog Sobral Agora
Home » Uncategories » Casos de Dengue em Sobral aumentam vertiginosamente, mas situação ainda está sob control
