COM DOIS DIA DE INVESTIGAÇÃO ASSASSINO DA TURISTA ITALIANA GAIA MOLINARI JÁ ESTÁ PRESO.

Um homem foi detido suspeito de matar a turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, na Praia de Jericoacoara, nas proximidades do Serrote, em Jijoca, a 294Km de Fortaleza. 

Ele foi capturado na tarde de ontem e encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), na Capital. O caso ocorreu anteontem nas proximidades do Serrote, em Jijoca, área turística da cidade.

O corpo da estrangeira foi encontrado por um casal, com hematomas e trajando apenas biquíni, com uma mochila que continha objetos pessoais, como uma cópia do passaporte e chicletes. Os pulsos da italiana apresentavam lesões, similares às feitas pelo uso de amarras.

Após encontrar o corpo de Gaia, as Polícias Civil e Militar montaram uma força-tarefa para desvendar o caso e descobrir o que realmente aconteceu com a turista que é natural da província de Piacenza, na Itália.

Algumas das informações foram fornecidas pelo proprietário do hostel de Fortaleza, onde Gaia estava hospedada. Estas informações ajudaram a encontrar a carioca Mirian França, uma farmacêutica que prestou depoimento ontem na Deprotur, e repassou detalhes dos últimos momentos que passou com a italiana em Jericoacoara.


Investigações

A Polícia trabalha com a linha de investigação de um crime sem premeditação. 
Um suspeito nativo de Jericoacoara teria assassinado Gaia Molinari e, possivelmente, violentado sexualmente a vítima. O homem, que não teve o nome divulgado, foi detido para averiguação e levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), para fazer exames que comprovem se ele é ou não o autor do crime.

Até o fechamento desta edição, o homem detido prestava depoimento à delegada Patrícia Bezerra, adjunta da Deprotur. Na sequência, o suspeito foi encaminhado à Comel.

Enquanto o caso está sob investigação, o corpo da turista continua na sede da Comel no município de Sobral. Os médicos esperam que familiares possam reivindicar o corpo. 
A Polícia informou que tentou entrar em contato com o consulado da Itália, mas não obteve êxito. A mãe da italiana foi comunicada de maneira extraoficial pelo proprietário do hotel de Fortaleza, onde ela se hospedou. fonte portal sinha saboia 24h.